programa de estágio

 
O Programa de Estágio da Eletrobrás tem como objetivo preparar os estagiários para o mercado de trabalho, propiciando o seu desenvolvimento pessoal e profissional através da complementação do ensino e da aprendizagem em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano.

Carga Horária de Estágio:
20 horas semanais

Benefícios:
Bolsa-Auxílio
Vale-Transporte
Vale Refeição
Seguro de Acidentes Pessoais


Procedimentos para Convênio

Para o estabelecimento de convênio entre Instituições de Ensino e a Eletrobrás se faz necessário encaminhar a seguinte documentação:

Carta da Instituição de Ensino para a Eletrobrás apresentando interesse em estabelecer convênio, informando os cursos disponíveis para estágio e o responsável pelo convênio na Instituição, devidamente qualificado, juntamente com as cópias da carteira de Identidade e do CPF.

Certidões comprobatórias de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal, a Seguridade Social (INSS), Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e cópias do contrato social e do CNPJ, que deverão ser mantidas atualizadas durante a vigência do Convênio, em conformidade com o art. 116 da Lei 8.666/93.

Enviar documentação para: Centrais Elétricas Brasileiras - Eletrobrás, Avenida Marechal Floriano 19, 13º andar - Centro - CEP. 20080-003 - Rio de Janeiro - RJ, a/c Departamento de Recursos Humanos - Divisão DAHC.

Lembramos que somente serão analisados os pedidos de convênio cuja documentação esteja completa. Além disso, todas as cópias deverão estar devidamente autenticadas em cartório, com exceção das certidões obtidas via Internet.

Atenção: Somente serão aceitas Instituições de Ensino localizadas no Rio de Janeiro, uma vez que a continuidade dos estudos é fundamental para a permanência no estágio.



Critérios para Inscrição

O Programa de estágio da Eletrobrás é destinado a estudantes de nível médio técnico-profissionalizante, e nível superior que estejam matriculados regularmente e com freqüência efetiva em entidades conveniadas com a Eletrobrás.

São oferecidas oportunidades de estágio para os estudantes de nível médio técnico-profissionalizante, desde que estejam cursando o último ano.

Neste caso, os cursos atualmente disponíveis para estágio são: Técnico em Administração, Técnico em Enfermagem, Técnico em Informática, Técnico em Processamento de Dados, Técnico em Segurança do Trabalho.

As Instituições de Ensino conveniadas para estágio de nível médio são: BEZERRA DE ARAUJO, CEFET, COLEGIO JOAO PAULO I, FAETEC.

São oferecidas oportunidades de estágio para os estudantes de graduação do 4º ao antepenúltimo período. E para estudantes de curso técnico de nível superior (tecnólogo), desde que estejam cursando o último ano.

Neste caso, os cursos atualmente disponíveis para estágio são: Administração, Administração Pública, Análise de Sistemas, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Biologia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comunicação Social - Cinema, Comunicação Social/Cinema, Comunicação Social/Jornalismo, Comunicação Social/Marketing, Comunicação Social/Publicidade, Comunicação Social/Relações Públicas, Desenho Industrial, Direito, Economia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Estatística, Geografia, Geologia, Gestão Ambiental, Informática, Letras, Marketing/Gestão em Marketing, Pedagogia, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Serviço Social, Sociologia, Tecnologia da Informação, Tecnólogo em Processamento de Dados.

As Instituições de Ensino conveniadas para estágio de nível superior são:

AIEC, CEFET, ESTACIO DE SA, FEUDUC, GAMA E SOUZA, IBMEC, IME, MACKENZIE, PINHEIRO GUIMARAES, PUC, UERJ, UFF, UFRJ, UNB, UNICEUB, UNIGRANRIO, UNILASALLE, UVA.

Caso sua Instituição de Ensino não conste na lista de entidades conveniadas, verifique acima os procedimentos para conveniá-la. Assim, você e seus amigos poderão ter a chance de estagiar conosco!


 
Copyright ® Eletrobrás, 2007