Fale Conosco|Ouvidoria|Mapa do Site|Extranet
English
|
Español
BUSCAR
:: Página principal>Agência Eletrobras de Notícias>Notícias

Notícias


26.12.2016 - Ministro Fernando Coelho Filho inaugura subestação Mirueira II
Fonte: Comunicação e Relações Institucionais da Eletrobras* - Foto: Divulgação (Eletrobras Chesf)
Imagem para contabilização de acessos a páginas

Com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a Eletrobras Chesf inaugurou, na quinta-feira (22), a subestação Mirueira II, uma das mais modernas do país, construída em tecnologia híbrida, que garante maior compactação dos equipamentos, redução de custos e facilidade na manutenção. Durante a inauguração, realizada em Paulista (PE), o ministro destacou a importância do empreendimento e exaltou o trabalho de recuperação que vem sendo feito pela nova gestão da Eletrobras.

"Todo o trabalho que estamos fazendo visa colocar o Sistema Eletrobras de novo em pé, forte, altivo, para que ele possa voltar a ocupar seu papel de indutor do crescimento na transmissão e na geração de energia, que é o seu foco", disse Coelho Filho. Ele lembrou ainda que a nova gestão já tem colhido frutos, como as valorizações das ações da empresa.

Foto do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, discursando na solenidade de inauguração da subestação Mirueira II
Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, discursa na solenidade
de inauguração da subestação Mirueira II 

O investimento na subestação Mirueira II foi de R$ 41 milhões e a Receita Anual Permitida (RAP) será de cerca de 14% desse valor. A obra vai reforçar o atendimento à região metropolitana de Recife, em especial Olinda, Rio Doce, Pau Amarelo, Santo Amaro e São Benedito. A estimativa da Eletrobras Chesf é que ela vai beneficiar cerca de 450 mil habitantes.

O presidente da Eletrobras Chesf, José Carlos de Miranda Farias, destacou que em 2016 a empresa investiu R$ 1,3 bilhão em obras corporativas e em parcerias (Sociedades de Propósito Específico - SPEs). Na área de transmissão de energia, a Chesf entregou 20% das obras realizadas este ano em todo o país. "Esse é um grande feito e para isso contamos com o apoio da Eletrobras e do Ministério de Minas e Energia", afirmou.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Ministério de Minas e Energia e da Assessoria de Imprensa da Eletrobras Chesf

Imagem para contabilização de acessos a páginas
TOPO

Escritório Central: Av. Presidente Vargas, 409/13º andar, Centro
Rio de Janeiro, 20071-003 | Tel.: (21) 2514-5151

Copyright ® Eletrobras, 2010
 
Acessibilidade | Código de Ética das empresas Eletrobras | Política de Privacidade

Imagem para contabilização de acessos a páginas
Imagem para contabilização de acessos a páginas